segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Nova rotina
Ajuda do alto para quem sofre o luto...
NOVA ROTINA
Leitura: Hebreus 4:9-16 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado […], mas sem pecado. —Hebreus 4:15
Um pastor, treinado em aconselhamento direcionado a traumas e luto, comentou
que o maior desafio para as pessoas que sofrem, geralmente, não é a dor imediata
à perda. O grande problema é ajustar-se ao tipo de vida diferente em seguida. O
que era normal pode nunca mais sê-lo. Portanto, o desafio para aqueles que
oferecem ajuda é dar assistência àqueles que sofrem, conforme se adaptam à “nova
rotina.” Pode ser uma rotina que já não inclui mais a saúde forte, um
relacionamento importante ou um emprego gratificante. Pode ser viver sem alguém
amado, levado pela morte. A gravidade de tais perdas nos força a viver um tipo
de vida diferente — independentemente de quão indesejada possa ser.
Quando a nossa “nova rotina” surgir, é fácil pensar que ninguém entende como nos sentimos. Mas isto não é verdade. Parte da razão por Jesus ter vindo era experimentar a vida entre nós, resultando em Seu ministério atual: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).
Nosso Salvador viveu uma vida perfeita, no entanto Ele também conheceu as dores de um mundo caído. Ele suportou tristeza, sofreu agonia. E Jesus está pronto para no encorajar quando os momentos escuros da vida nos forçam a adotar uma nova rotina.
—WEC (Extraído do Nosso Andar Diário 27/08/2012)Quando a nossa “nova rotina” surgir, é fácil pensar que ninguém entende como nos sentimos. Mas isto não é verdade. Parte da razão por Jesus ter vindo era experimentar a vida entre nós, resultando em Seu ministério atual: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).
Nosso Salvador viveu uma vida perfeita, no entanto Ele também conheceu as dores de um mundo caído. Ele suportou tristeza, sofreu agonia. E Jesus está pronto para no encorajar quando os momentos escuros da vida nos forçam a adotar uma nova rotina.
Em nossos tristes desertos,
Jesus pode prover um oásis de esperança.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
1º CONGRESSO DE DISCIPULADO IMPACTA JOINVILLE!
Povo de Deus reunido para aprender a discipular...
Ao centro minha esposa Katiuscia e Thayza, esposa de Mario Sérgio
Foi realizado nos dias 27 a 29 de Julho no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) o 1º Congresso Geral de Discipulado e o 1º Encontro de Novos Convertidos.
O tema geral do evento foi “Integrando vidas ao Reino - crescer, amar e discipular! Segundo o presidente da IEADJO, Pr Sérgio Melfior, o congresso “foi uma benção de Deus, o objetivo nosso é integrar ao Reino de Deus”, salientou, “o crescimento da Igreja hoje é através do discipulado, é o melhor método para ganhar almas. A igreja deve amar as pessoas, o desejo de ganhá-las para Cristo. Ao vir para a Igreja, o novo convertido é discipulado e assim integrado ao corpo de Jesus Cristo”, finalizou o presidente.
Os preletores convidados foram o Dc. Mário Sérgio de Araújo Silva de Parnamirim/RN que abordou sobre o tema “Integração e Discipulado de Novos Convertidos”; o Pb. Jeverson Meirelles de Esteio/RS e palestrou sobre a “Satisfação em ganhar almas”; e o Ev. Dr. Sandro Nunes Vieira de Joinville/SC falou sobre a “Liderança aplicada ao Discipulado”.
Segundo o coordenador geral do Departamento de Discipulado, Pr. Joary Carlesso, “na sexta a palavra foi dirigida para discipuladores que consistiu no Seminário do sábado e domingo, foram mais de 700 inscritos e 1 mil participantes nos dias do seminário, no Congresso de Novos Convertidos houve a participação de mais de 1 mil participantes e um coral de 250 novos convertidos abrilhantou o evento. No total, 18 almas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador”, disse o coordenador.
Estiveram presentes no congresso representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Segundo o pastor Joary Carlesso, “estes estados têm recebido as equipes de discipulado de Joinville para ministrar como fazer discípulos”, disse, “outros projetos estão sendo concretizados, em parceria com a CPAD estamos doando o livro “Sua nova vida em Cristo” aos novos convertidos, eles recebem as primeiras instruções com este material e após são integrados ao discipulado, e cada igreja terá um coral de novos convertidos, este grupo será transitório, após o batismo nas águas, irão para os departamentos da Igreja”, disse.
Hoje o departamento conta com mais de 500 grupos de discipulado na cidade e mais de 1 mil alunos. O trabalho não parou, serão implantados grupos de discipulados em todas as congregações, classes de discipulado permanente na Escola Bíblica Dominical com a lição “O caminho para o céu”, além da ampliação dos grupos nos lares com a lição “Conhecendo o amor de Deus”.
O evento foi o marco da Igreja em Joinville, que celebra o resultado das pesquisas do IBGE, entre as Igrejas pentecostais foi a denominação que mais cresceu. Passou de 6,63% (28.424 pessoas) em 2000 para 10,87% (55.597) em 2010, exatamente o período em que está ativo o discipulado na Igreja.
Veja as fotos do evento,https://picasaweb.google.com/ieadjoinvillesc/CongressoDiscipulado?authuser=0&feat=embedwebsite
Assinar:
Postagens (Atom)