sábado, 14 de julho de 2007

O Homem que deixou Jesus maravilhado


“Ouvidas estas palavras, maravilhou-se Jesus dele.” (Lucas 7.9)


Após proferir um de seus maiores ensinamentos, o do Sermão do Monte, o Senhor Jesus entra em Cafarnaum. Ao chegar na cidade, uma comitiva de anciãos judeus se dirige a Ele com um pedido inusitado: “Por favor, cure o servo de um centurião romano”. Parece simples, mas na cultura da época um judeu não poderia se associar, e, nem mesmo, conversar com um não-judeu...
O servo do centurião estava quase à morte. O seu senhor muito o estimava, e o último recurso era Jesus. Os judeus deram a Jesus algumas razões para curar o servo daquele militar:
a) “Ele é digno de que lhe faças isso”. Apesar de não-judeu, era um homem que tinha dignidade.
b) “É amigo de nosso povo”. Ele era um homem sem preconceitos e que possuía amigos.
c) “E ele mesmo nos construiu uma sinagoga”. Edificou algo em benefício da comunidade. Então depois de toda essa insistência, Jesus foi com eles.
Vamos nos deter um pouco nessa parte da história. Amado leitor, talvez em sua vida você não esteja vendo a ação de Deus. Pense na lição do centurião para sua vida: Você é digno de receber o milagre? Ou, suas atitudes estão impedindo Deus de agir por você? Você tem amigos? Alguém pode confiar em você, a ponto de pedir a benção de Deus em teu favor? O que você está construindo? Como você está edificando a tua família? Que material você está usando para construir seus relacionamentos? O que você está fazendo por Deus e pela Igreja? Convém pensarmos nisso...
Quando o Senhor Jesus já estava perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: “Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa (...); porém, manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele faz”. No momento em que Jesus ouviu isso Ele ficou MARAVILHADO! Um homem não-judeu, digno, amigo do povo, que construiu uma sinagoga e ainda com uma fé tão grande – que nem mesmo em Israel Jesus havia achado outra igual! E, aqueles amigos, ao chegarem em casa encontraram o rapaz curado. Aleluia!
Querido leitor, talvez você esteja com problemas. Isso é normal. O que não é normal é deixar os problemas te derrotarem. Faça como aquele centurião, acredite na Palavra de Jesus. Use a sua fé - uma fé sincera na Palavra de Deus deixa Jesus maravilhado. Lembre-se: Deus não move uma palha naquilo que o homem pode fazer; mas quando é impossível para o homem, ele move os céus e a terra por meio da oração (2 Cr. 30.27). Creia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro, isso ajudou-me muito, obrigado vosses são boas pessoas.
Que Deus e Jesus guardem vossas almas.
Paz e Graça!!